segunda-feira, 6 de março de 2017



Aos amigos os favores, AOS INIMIGOS a LEI – NICOLAU MAQUIAVEL

Tem coisas em nosso país que fica difícil de entender:

Eu tenho dito que enquanto estão sangrando o boi de piranha petista rio abaixo, a CARAVANA DA CORRUPÇÃO vai passando incólume rio acima, não sendo incomodada, e ainda se livrando dos riscos de ser devorada.

O movimento do tabuleiro deste xadrez jurídico-político-midiático, demonstra isso. O recente caso da prescrição das investigações sobre Aécio Neves é um bom exemplo desta pusilanimidade de nossa Justiça ao ter que avançar com investigações sobre alguns nomes de nossa política. Chegando ao ponto de vermos o Ministro Gilmar Mendes perguntando ao Janot se ele (Janot) queria mesmo abrir um inquérito contra Aécio Neves, conforme reportagens publicadas:


Por outro lado, quando é algo contra o Lula ou contra o PT, há o chamado “revezamento”, ou mesmo uma “blitzkrieg” jurídica, que também pode ser chamada de “law fare”, afim de obrigar o ex-Presidente e o Partido a buscar a todo tempo se defender, ou mesmo tentando inviabiliza-lo politicamente, afim de encerrar sua carreira política no país. Contra ele pesam até investigações sobre fatos ocorridos antes dele ser Presidente da República, ou seja, antes de 2003.
Mesmo depoimentos de testemunhas tanto de defesa, quanto de acusação, praticamente todos, ao final isentam Lula de culpa por crimes a ele imputados.


Os fatos estão aí para demonstrar como nossa Justiça tem agido. Tão célere, implacável, destemida, obstinada, convicta de culpabilidade (e outros adjetivos) contra uns, mas tão indolente, pusilânime, letárgica, lenta (como este caso pode confirmar), contra outros.


A situação é tão séria que neste caso (o do Aécio) a eventual investigação de uma possível prática criminosa acabou prescrevendo – conforme pode ser aferida nesta reportagem:









Uma reportagem publicada no Estadão mostra que o PSDB pede retirada de trechos de depoimentos de delatores da Odebrecht.


Sergio Moro diz que não recebeu casos sobre PSDB


Nos EUA, Sergio Moro explica por que não julga políticos do PSDB


Moro decreta sigilo em inquérito da Lava Jato que envolve o PSDB


Procurador da Lava Jato visita Folha acompanhado de marketeiro do PSDB


PSDB pede retirada de trechos de depoimentos de delatores da Odebrecht



Estes vídeos do Canal Notícias Comentadas, mostram o quanto nossa Justiça parece ter algum tipo de plumagem ou DNA tucano em sua composição:

MOROSIDADE DE JANOT E STF LIVRA AÉCIO



PSDB ESTÁ LIVRE DA LAVA JATO

O BRASIL REFÉM DO PSDB

RODRIGO JANOT ANUNCIA AMIGO DE AÉCIO COMO VICE PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA

AÉCIO É O MINEIRINHO DA ODEBRECHT

AÉCIO NEVES RECEBIA MENSALÃO DE 120 MIL DÓLARES


A DENUNCIA DE SÉRGIO MACHADO - PARTE 1

A DENUNCIA DE SÉRGIO MACHADO - PARTE 2


Não quero te convencer de nada, quero apenas que analise, reflita e julgue baseando-se nos fatos apresentados, abstraindo suas paixões e opiniões pessoais.

Se quisessem realmente investigar a FUNDO a CORRUPÇÃO SISTÊMICA que existe em nosso país há séculos, avançariam sobre os GOVERNOS TUCANOS tanto do passado, quanto do presente.
Mas a falta de ação que existe em nossas Justiça faz com que muitos casos que poderiam redundar em investigações, processos e punições, acabem se encerrando mesmo antes de começar. Pois já nascem mortas por causa da FALTA DE VONTADE DE NOSSA JUSTIÇA EM INVESTIGAR E PUNIR ALGUMAS PESSOAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...