terça-feira, 21 de março de 2017

"A vaca foi para o brejo", ou se atolou junto com a imprensa, que passivamente aceitou "engolir MOSCArdi GRILLO"

Que nossa imprensa é sabuja, todos sabemos;
Que nossa imprensa tem caráter duvidoso, todos sabemos;
Que nossa imprensa é cara de pau, todos sabemos;
Que nossa imprensa é tendenciosa, todos sabemos;
Que nossa imprensa chega a ser indecente, todos sabemos;
Que nossa imprensa é prostituta, todos sabemos;
Que nossa imprensa é mal-intencionada, todos sabemos.

Mas o que não sabíamos era que nossa imprensa seria tão burra. Talvez por baixa qualidade de seu produto jornalístico, ou talvez pela soma de todos estes adjetivos acima.

Há muito tempo eu sei que nossa grande imprensa publica fatos ou ao "gosto do freguês", ou ao "gosto da linha editorial" dos seus dirigentes. Junta-se a isso tudo, certos "colunistas" também sabujos, que só querem "agradar o patrão", "mostrar serviço" ou possui o mesmo pensamento.
Muitas notícias são publicadas de forma a denegrir ou elevar a imagem de alguém, chegando ao ponto de uma notícia APARECER EM DESTAQUE na primeira página, ou ficar ali, escondidinha na mesma primeira página, totalmente descontextualizada.

Outras notícias são publicadas sem ao menos o mínimo de embasamento ou pesquisa científica,atribuindo sua veracidade a uma "fonte desconhecida, fidedigna, e que não pode ser revelada". Desta forma vão construindo manchetes, e notícias sem se preocupar com as consequências(quando é contra determinadas pessoas). Quando é contra outras, eles se preocupam com as consequências, publicando os fatos de forma descontextualizada, ou escondidos na primeira página. Para que pensem que eles SÃO INDEPENDENTES.

Vejam como exemplo as últimas reportagens do maior meio de comunicação do Brasil, a Rede Globo, sobre a Operação A Carne é Fraca.

Há um ditado que afirma que "do boi só não se aproveita o berro". Depois buscaremos informações para onde e para o que são aproveitadas as partes do boi.

Nos dias que sucederam a operação, a Globo divulgou muito material, que fizeram as pessoas acreditarem que tudo aquilo era verdade. O Brasil virou um "caos carnal". O mundo passou a não querer mais "engolir" a carne brasileira. As pessoas passaram a acreditar que realmente "algo de podre" havia no "Reino da JBS", no "Reino da BRF", dentre outras.

Chegando ao cúmulo de divulgar reportagens, que estariam misturando "papelão na carne", conforme vídeo CARNE MOÍDA COM PAPELÃO.

Ontem, depois de toda repercussão negativa dos fatos, e do estrago feito, a Globo finalmente se preocupou em dar espaço ao contraditório. Colocou especialistas para falar (em seu horário nobre) e explicar os fatos, tratados como catastróficos pela imprensa.
Quem não ficaria impressionado ao ouvir falar de:

CARNE MOÍDA COM PAPELÃO

CABEÇAS DE BOI MOÍDAS E UTILIZADAS PARA FAZER SALSICHAS E MORTADELAS,

PRODUTOS QUÍMICOS DESTINADOS A "CONSERVAR CARNE PODRE".

Chegaram ao absurdo de dizer que estavam comercializando "carne de animais mortos". 

Conversas são divulgadas, mostrando um contexto tenebroso, que é de assustar qualquer um.

Depois, finalmente resolvem não pensar como muares, mas sim como gente inteligente, e vão atrás de gente especializada para explicar os fatos, e demonstrar como é a cadeia de produção de carne. Continua assustador ver como os animais são tratados e "processados". Mas aí infelizmente faz parte da indústria. Senão os nomes não seriam "abatedouros" e "matadouros".


Ouça e assista reportagens com a opinião de especialistas:











Carne moída com papelão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...