terça-feira, 14 de março de 2017

PROPINA E CAIXA 2: Para o PT, propina e corrupção, para o PMDB, doação, e para o PSDB, feito com AMOR?


O depoimento de Emílio Odebrecht ao Juiz Moro demonstra que sempre existiu PROPINA E CAIXA 2.

Quem esperava uma "bomba", ou uma "bala de prata" contra Lula e o PT, depois do depoimento de Emílio Odebrecht, certamente se decepcionou.

Emílio Odebrecht praticamente expôs em sua declaração como se davam as relações entre as EMPREITEIRAS, e TODOS OS GOVERNOS existentes, e Pré-existentes.

Derrubando também outra tese que vinham alimentando, de que o PT havia inventado a corrupção. Caindo por terra esta tese, passaram a dizer ela existia, mas que o PT havia institucionalizado. E agora dizem que "sempre roubaram", mas com o PT houve um exagero.

Embasado pelas declarações do patriarca da Odebrecht, novamente afirmo sem medo de errar: Estas PPPs entre as EMPREITEIRAS, e entre TODOS OS GOVERNOS EXISTENTES EM NOSSO PAÍS, sempre existiu.

Emílio Odebrecht saiu da Presidência da Empresa em 2002 e, de lá para cá, preside o Conselho de Administração da empresa. Dificilmente uma pessoa como ele, que demonstra ainda estar física e mentalmente preparado, deixaria de opinar, ou de querer estar ao par dos assuntos da empresa que ajudou a construir e consolidar.

Ele afirmou textualmente que CAIXA 2 ou DOAÇÃO NÃO CONTABILIZADA, existe desde os tempos imemoriais. E, TODOS OS PARTIDOS FORAM BENEFICIADOS COM DOAÇÕES – não apenas o PT.

O Juiz Moro não parecia interessado em ouvir a declaração do patriarca da Odebrecht, agindo da mesma forma que tem agido quando alguma testemunha depõe a favor do PT sobre algum assunto, como pode ser conferido neste post do DCM: Moro agora determina: o que não é contra Lula passa a ser “propaganda política” e também no post O depoimento de Emílio Odebrecht foi uma brutal decepção para quem esperava uma bomba contra o PT.

 Ou esse do Tijolaço: O Doutor “posso tudo”

Aqui você poderá acompanhar os vídeos com o depoimento de Emílio Odebrecht ao Juiz Moro na íntegra: O depoimento de Emílio Odebrecht à Lava Jato

Em dado momento o Juiz perguntou ao patriarca quando ele havia deixado a Presidência da Empresa. Mas durante seu depoimento ele (Emílio) já havia falado que deixara a Presidência entre 2001 e 2002, o que demonstrou o quanto o Juiz estava prestando atenção.

Na década de 80 trabalhei na construção civil. Nesta época já via e ouvia falar neste tipo de assunto. Para mostrar que desde aquela época já existiam “propinas” pagas e “propinas” recebidas, deixo aqui um link para acesso de quem quiser consultar, com um documento chamado Material Odebrecht, que demonstra como esta pratica já era utilizada na década de 80, inclusive utilizando-se de apelidos(codinomes), para se referir aos beneficiários. Aparece nomes e codinomes de gente que ainda está por aí. Outros já nos deixaram, pois já são quase 40 anos, de lá para cá.
Existe uma declaração do atual Ministro Elizeu Padilha(que sempre foi conhecido como “Elizeu QUADRILHA”), em 1997 comparando o Pelé com o asfalto. Frase que foi considerada uma verdadeira gafe do então Ministro dos Transportes:


"Eu ontem ouvi uma expressão interessante: no Brasil, existem dois pretos que são admirados por todo o Brasil. Um é o Pelé, que é o nosso rei de sempre. O outro é o rei asfalto, todo mundo gosta do asfalto. É o preto que todo mundo gosta” – Eliseu Padilha

Também acompanhei a mesma reportagem na Globo News. Lá mostraram um caráter tendencioso gritante. Afirmaram que Emílio Odebrecht estava fora do dia a dia da empresa, desta forma não saberia de nada sobre o que lá acontecia, principalmente quando ele(Odebrecht) falou que não sabia da existência do tal "Departamento de Propinas".

Só faltou eles dizerem que Emílio Odebrecht estava "gagá".

Vídeo com reportagem do Jornal da Band - Emílio Odebrecht depõe e diz que caixa dois sempre existiu.

Um vídeo de Bob Fernandes, falando e comparando como eles encaram o Caixa 2 hoje, comparando como eles comparavam antes.

Vejam no Post do Tijolaço:



TENTAM NOS ENGANAR, MAS NÃO GOSTAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...