sábado, 1 de outubro de 2016

Michel Temer, o temerário, declara guerra às REDES SOCIAIS. Será que ele tem o que TEMER?
Durante 13 anos o PT governou o país.
Entrou pelas URNAS. Saiu pelo GOLPE.
Nestes 13 anos de governo sofreu todo tipo de ataque, direto e indireto.
Principalmente pela GRANDE IMPRENSA, e pelas REDES SOCIAIS.
Nestes 13 anos, o PT falou muito em 'democratizar as mídias', atitude que gerava muitos protestos da plutocracia, que acusava o Partido de ser 'bolivariano', que graças às campanhas difamatórias de nossa imprensa golpista e sabuja, se tornou um termo pejorativo, nada comparável ao prestígio que merece receber o grande Simon Bolívar, um venezuelano que foi o maior vulto de libertação dos países latino americanos, que junto com José de San Martin, foi responsável pela libertação de quase todos os países hispânicos da América do Sul, como Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, Venezuela, feitos continuados por San Martin, responsável pela independência do Peru, do Equador, do Chile e da Argentina(os dois primeiros em conjunto com Bolívar).
Mas fato é que nossa IMPRENSA - que sempre foi golpista - age sempre exaltando aqueles que ela quer apoiar e massacrando todos aqueles que ela se opõe.  Principalmente aqueles que ousam desafiar seu PODER SECULAR.
Até que...
Veio a INTERNET. A INTERNET tem sido o último campo de batalha ideológico de um lado, mas acéfalo de outro. De um lado você percebe um combate rico em palavras, fatos, provas, documentos e conteúdo demonstrativo, e de outro, um combate cheio de proselitismo religioso, de misoginia, preconceito de raça, região, status social, um forte viés irascível e intolerante, partes de um típico movimento fascista, pautando temas ora cheios de teatralismos gritantes, ora se expressando com pantomimas teatrais para estigmatizar seus adversários.
Como falei no início, os governos petistas têm sofrido desde o princípio ferozes ataques dos representantes da plutocracia. Eu seria ingênuo e injusto se dissesse que nunca houve por parte de alguns, o desejo de se colocar uma mordaça ou "calar a boca" desta galera que nunca deu trégua e fez de tudo para 'atrapalhar' os governos petistas. De certa forma o PT experimentou seu próprio veneno, pois quando era oposição, agiu muitas vezes contra o governo FHC, com uma oposição por oposição. Mas duas coisas temos que considerar: O PSDB deveria ser mais responsável, pois sabe o quanto é ruim tentar governar um país e não conseguir porque seus opositores fazem tudo para bloquear qualquer medida benéfica ou não para se tentar governar. Mas eles mesmo sabendo disso não se furtaram em capitanear um golpe, cujo "CONJUNTO DA OBRA" quase está levando o país à bancarrota, pois eles têm praticado uma política de terra arrasada desde que as urnas de 2014 foram fechadas. Outra consideração importante é que o PT nunca teve a seu lado uma imprensa golpista e sabuja, assim como o PSDB tem(que até os protege demais, ultrapassando a perigosa linha da decência e da moral)
Lembro do Obama, que sofria, desde sua posse, uma oposição política extremamente beligerante do Canal Fox News, pertencente a Rupert Murdoch. Obama chamou os executivos da empresa e lhes informou que não os tratará mais como um grupo de mídia, mas como um partido de oposição. Além do mais, tanto ele, como os membros do primeiro escalão governamental não dariam mais entrevistas ao canal, com restrição de acesso à Casa Branca.
Se o PT agisse desta forma aqui no Brasil, com relação à Globo, à Veja, à Época, ao Estadão, à Folha, e outros, seria chamado de que? Já era chamado de bolivariano, de ditador, de totalitário deixando baterem à vontade contra seu governo(talvez tenha sido este o motivo deles falarem e fazerem o que queriam. Os governos petistas nunca reagiam às ofensas e agressões).
Mas lá - na maior democracia do mundo, os EUA -  o PRESIDENTE DA REPÚBLICA não aceitou o desaforo e nem a demonstração de força, reagiu, reprimiu, retaliou. E ninguém falou que ele era autoritário nem ditador.

Aqui, um policial federal colocou uma foto da ex Presidente Dilma, para praticar tiro ao alvo. O agente(que é um servidor público, subordinado ao Presidente da República) foi punido, pasmem, com 04(quatro) dias de suspensão.
É importante salientar que qualquer cidadão tem pleno direito de manifestar sua vontade e suas opiniões de forma livre, pois a livre manifestação é um direito fundamental do cidadão, previsto em nossa Constituição, desde que não seja feito de forma desrespeitosa, ou(em se tratando de um servidor público) se utilize de maquinário, equipamento, ou dentro de instalações governamentais. Que preferencialmente seja fora de seu horário de trabalho, sem se identificar como um servidor público(diferente do que fez o policial federal).
A Lei 8.112/90 em seu capítulo II - das proibições, em seu Artigo 117 - e versículo V, é bem clara quando afirma que é vedado ao servidor público "promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição"
No capítulo II das proibições, se destacam também algumas coisas: no versículo XV fala da desídia, que é a de agir com negligência, imperícia ou imprudência na execução do cargo; no Versículo XII, fala sobre "receber propina, comissão, presente ou vantagem de qualquer espécie, em razão de suas atribuições".
Todos puníveis com demissão, de acordo com o Capítulo 5 Artigo 132, Versículo XIII, que "pune as  transgressão dos incisos IX a XVI do art. 117".
Um belo exemplo da intolerância contra manifestações contrárias deste novo "golpisverno" foi a recente manifestação #ForaTemer em Portugal, onde a Vice-Procuradora-Geral da República, Ela Wiecko, a número 2 da sucessão na PGR, foi "exonerada" por ter participado desta manifestação. Seu marido, Manoel Volkmer de Castilho, que trabalhava como assessor técnico no Gabinete do Ministro Teori Zavascki, também foi exonerado após assinar uma petição de apoio ao ex-Presidente Lula.

Para seu lugar, Janot nomeou José Bonifácio Borges de Andrada, que já foi AGU durante o Governo FHC, e também Advogado Geral de MG, durante o mandato de Aécio Neves. Ele é filho de um dos Deputados mais antigos da Câmara, o Bonifácio de Andrada(PSDB-MG)
Funcionários da própria PGR afirmaram que tal escolha tem um forte viés político, pois tendo um nome fortemente ligado ao PSDB, Janot constrói uma ponte entre ele(Janot) e o Governo Temer, já que Bonifácio tem excelente trânsito com outros subprocuradores e é muito próximo ao Gilmar Mendes, que tem criticado fortemente a atuação da PGR na Lava Jato. E ainda é um nome capaz de "blindar" mais ainda Aécio Neves.
Veja neste vídeo do Canal do Youtube, o Notícias Comentadas, mais sobre este assunto:
https://youtu.be/QqevNfEeciU
E são justamente estas opiniões que eles querem combater(que até seria lícito, mas se fosse no campo das IDEIAS), mas infelizmente o que querem mesmo é calar. SE DEIXAREM.

https://youtu.be/06f2fJhoPCY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...