sexta-feira, 21 de outubro de 2016

INSISTA, PERSISTA E NUNCA DESISTA

Gostaria de te pedir um minuto de seu tempo.
E te pedir para ler, não apenas curtir. Mas ler até o fim, pois isto pode ser o COMEÇO DE UMA GRANDE OBRA DE DEUS EM SUA VIDA.
A vida está difícil? A situação não lhe favorece?
Você acha que não tem mais jeito? Para qualquer lado que você olha não vê solução?
Está se sentindo sozinho (a)? Acha que não tem amigos (as)?
São muitas as provações e decepções que passa nesta vida, neste mundo que jaz no maligno.
Parece que entrou em um deserto cheio de dor e tristeza, em um sofrimento sem fim, onde não vê esperança de ultrapassá-lo ou chegar no seu fim.
Você já não acredita mais que poderá superar tais momentos e pensa em desistir?
Pensa em entregar os pontos e abandonar sua vida, seus planos, seus conceitos, sua humanidade?
Pois saiba que Deus hoje tem uma mensagem para você.
Deus hoje quer falar aí, dentro de seu coração. O Espírito Santo de Deus está aí, batendo na porta de seu coração, pedindo para você deixar Jesus entrar.
Mesmo quando as pessoas digam para você, que não tem mais solução, ou mesmo quando o possível em sua vida já aparenta não ter mais jeito, ou quando você já não aguenta mais caminhar, é aí que entra a atuação de Deus. Ele não é Deus do possível. Ele é o Deus do impossível. É o Deus que anda nos caminhos que o homem não consegue.
É um Deus tão poderoso que abre portas que estão fechadas, que liga o que está desligado, que junta o que está quebrado. É o Deus que faz e que desfaz. Que derruba, para depois elevar. É o Deus que faz o tempo parar.
Está gritando alto, em um retumbante som, que estremece as bases da mais robusta construção de pecado, incredulidade falta de fé e dureza de coração.
A Palavra de Deus pede para você não desistir. Insista um pouco mais. Acredite na obra que Ele pode fazer na sua vida. Deus não quer que você sofra. Mas também não lhe impede de sair de Seu colo. De Sua presença.
Deus quer fazer um mover tremendo em sua vida.
As tribulações te abalam? Deus está aí, para impedir que você se afogue, mesmo que você tenha que passar por águas tribuladas, como está escrito na Poderosa Palavra de Deus.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador...” - Isaías 43:2,3

Daniel estava triste, pois uma Palavra verdadeira, envolvendo um grande conflito(Dn 10:1), lhe fora revelada. Então ele orou e jejuou por 21 dias, sem obter resposta do Senhor. Mas no 24º dia, Deus se revelou, enviando seu Arcanjo Miguel para pelejar contra o exército do Rei da Pérsia, que estava impedindo que o Anjo de Deus chegasse a Daniel, e lhe entregasse a mensagem.
Mas Deus ouviu a oração de Daniel desde o primeiro dia, como está escrito:
“Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras” - Daniel 10:12
Assim como foi com Daniel, também é comigo ou contigo. Deus tem ouvido suas orações, tem entendido suas súplicas, tem se comovido com suas lágrimas, assistindo lá do alto dos Céus a tudo o que está acontecendo. Aquiete seu coração, repouse em Deus, pois é assim que Ele quer. Ele quer tratar a humanidade. Quer nos desintoxicar. Retirar de nosso coração, em primeiro lugar tudo o que nos afasta Dele, para então entrar com Seu santo propósito. Mas no momento, no lugar, e na hora certa.

Deus as vezes acalma a tempestade em nossa vida. Dá ordem para ela parar, assim como fez Jesus no barco com seus Discípulos.
Como está escrito:
“E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” - Marcos 4:38-41



Mas as vezes ele acalma primeiro os nossos corações, para então acalmar a tempestade em nossas vidas.
“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: TENDE BOM ÂNIMO, SOU EU, NÃO TEMAIS.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, QUANDO SUBIRAM PARA O BARCO, ACALMOU O VENTO.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” - Mateus 14:24-33

Deus é extremamente Poderoso para acalmar todas as tempestades existentes em nossas vidas.
Deus é extremamente Poderoso para acalmar todos os ventos fortes que sopram em nossas vidas.
Deus é extremamente Poderoso para acalmar as tempestades, o mar bravio, os ventos, tanto do lado de fora de nossas vidas, quanto do lado de dentro, em nossos corações. Em nossa alma.

Na primeira tempestade Jesus acalma o mar para depois acalmar os Discípulos. Na segunda tempestade, Jesus primeiro acalma os Discípulos para depois acalmar a tempestade.
Porque Jesus percebe que as vezes as tempestades que mais nos abalam, que mais nos afligem não são aquelas que estão do lado de fora em nossas vidas, mas aquelas que estão dentro de nosso coração, de nossa alma. Pois as vezes nosso maior problema não está naquilo que nos atinge vindo de fora, mas aquilo que nos atinge e nos aflige, que vem de dentro, em nossos sentimentos.

Por que Jesus se aproximou de seus Discípulos ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS?
Para mostrar para eles que tudo aquilo que os estava ameaçando, os estava intimidando, e lhes causando medo estava literalmente debaixo de seus pés.

Mas então:

Quem é este Homem, que dá ordens às tempestades e os ventos para se acalmarem?
Quem é este Homem, que acalma os ventos?
Quem é este Homem, que acalma nossos corações antes de acalmar as tempestades em nossas vidas?

É Jesus. É aquele que já estava lá desde o princípio, junto com o Pai e o Espírito Santo, traçando um Plano Perfeito para redenção da humanidade. É o Verbo que se fez carne, para se fazer Homem, e para se entregar como Cordeiro mudo para o perdão de nossos pecados.
É aquele que Deus, por amar tanto o mundo o entregou ao sacrifício de uma morte de cruz, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” - João 3:16

VOCÊ PODE NÃO ACREDITAR, PODE TAMBÉM NÃO ACEITAR.MAS TAMBÉM PODE ACREDITAR, E TAMBÉM PODE ACEITAR.


“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela Romanos 5:8-10
sua vida.” -

Porque precisamos confessar isto com nossa boca. Assim como está escrito.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
” - Romanos 10:9

Então, eu te pergunto:

VOCÊ ACEITA QUE JESUS CRISTO SEJA O SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR?

Se aceitar, meu querido (a) pode acreditar que teremos festa nos Céus.
Se ainda não aceitar, meu querido (a), saiba que Deus ainda estará aí, batendo à porta de seu coração, pedindo para entrar.

As vezes através dos ventos, das tempestades, das ondas. Mas as vezes através do amor de Deus brotando como semente em nossos corações.

Deixe Deus agir em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...