domingo, 13 de agosto de 2017

OS PODRES PODERES



A coisa é mais séria do que se supõe. Morpheus com este vídeo tocou na orla de um sistema muito maior, muito mais apodrecido, e muito mais perigoso, que é a relação entre os TRÊS PODERES: EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. Colocados nesta ordem, dá a impressão que o Poder Executivo está acima dos outros. Mas na prática, não sabemos onde termina um e começa o outro. Pois no Brasil, a Teoria de Montesquieu, do Equilíbrio entre os Poderes, está sendo utilizada no sentido de CONLUIOS, NEGOCIATAS, ARRANJOS, MAMATAS, MANUTENÇÃO DE PRIVILÉGIOS, DECISÕES FAVORÁVEIS, LEIS E MEDIDAS CORPORATIVISTAS, NÃO INVESTIGAÇÕES DE DENÚNCIAS, PROCESSOS QUE SE ARRASTAM POR DÉCADAS SEM DECISÃO JUDICIAL (CHEGANDO ATÉ A PRESCREVER, COMO OCORREU RECENTEMENTE COM AÉCIO). Vejam os vídeos do Canal Notícias Comentadas:





 ENGAVETAMENTO DE DENÚNCIAS, E AINDA OS FAMOSOS "NÃO VEM AO CASO", "NÃO TEM COMO INVESTIGAR MAIS, POIS FOI HÁ MUITO TEMPO", ETC. O contrário ocorre quando querem INVESTIGAR, quando querem PERSEGUIR, quando querem utilizar a MÁQUINA JUDICIAL a serviço do SISTEMA, contra determinadas pessoas. Aliados a estes TRÊS “podres” PODERES, há ainda o QUARTO PODER, que é a IMPRENSA, que se une aos outros Poderes para ser a FACE MIDIÁTICA deste SISTEMA de manipulação das massas, onde as técnicas de PSY OPS são largamente utilizadas para manter de um lado o POVO ALIENADO e MANIETADO, de outro o POVO pacificado, aceitando as coisas e se resignando com o seu papel no país em que vive: SER GADO MARCADO, caminhando pacificamente para o matadouro.

QUANDO OS PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO ESTÃO JUNTOS NÃO PODE HAVER LIBERDADE - O Espírito das Leis - Montesquieu(Leia aqui, o Livro)

Na época ´Montesquieu não considerava o Judiciário como Poder. Em seu livro falava muito sobre "combate judiciário".
Efetivamente tinham dois Poderes: Executivo e Legislativo.
Falava-se muito do Poder Intermediário(que provavelmente seria o nosso Poder Moderador na época do Império).

Em Minas Gerais, durante as gestões do PSDB havia um conluio entre os PODERES, que os mineiros chamavam de “Lema dos Três Mosqueteiros”, que na realidade eram QUATRO: “UM POR TODOS E TODOS POR UM”. O Poder Executivo era protegido pelos Poderes Legislativo e Judiciário, de um lado, e de outro favorecia todos eles. Todos os TRÊS PODERES agiam na certeza da impunidade graças ao apoio tático do QUARTO Poder, que é a IMPRENSA, que sempre lhes foi favorável. Ora publicando artigos, reportagens geralmente favoráveis. Ora evitando críticas mais ácidas, ou até publicando algumas denúncias, mas de forma tímida e quase imperceptível devido à posição que era colocada nos noticiários, para então, sumir de vez.

Os ventos de transparência, investigações sérias, punições de malfeitos, quebra de privilégios, combate à CORRUPÇÃO e à IMPUNIDADE, se iniciou justamente na era petistas (lembram do “ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA” de FHC, Geraldo Brindeiro, que lá foi colocado apenas para impedir investigações, conforme a alcunha a ele atribuída?).

Está na hora da “Bastilha dos Privilégios e da i(P)unidade” cair. Está na hora dos ventos da democracia soprarem também no JUDICIÁRIO (o único Poder que se manteve imune à REDEMOCRATIZAÇÃO do Brasil, e cujos ritos, poder mítico, obscuridade, endeusamento de juízes, falta de transparência e controle externo e, atualmente empoderamento de seus entes tem feito tanto mal ao país, principalmente nestes momentos em que vemos o JUDICIÁRIO tomando decisões políticas e não jurídicas).


Eu tenho dito que está na hora da CAIXA PRETA DO JUDICIÁRIO ser aberta. Mas para isso acontecer, precisaria de alguém com coragem suficiente para enfrentar este “establishment” de Poderes. Alguém com isenção e independência. Com moral para FALAR e enfrentar este último obstáculo que mantém o Brasil desde sempre no atraso. Só alguém que enfrenta uma dificuldade e consegue superá-la, tem força suficiente para combater este “ESTADO APODRECIDO” em que se transformou o Brasil. O país precisa de alguém com coragem e determinação para lutar contra este outro Brasil que suga o Brasil e o impede de crescer. Nomes que se autodenominam “salvadores da pátria”, dizendo que tem a solução para o Brasil tem vários, mas somente um nome tem a coragem, determinação e capacidade de realizar isso, pois já provou e foi provado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...