quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A MALA VAI. TEMER FICA. MAS O POVO NÃO ESQUECE.

 O que mantém um Presidente da República no Poder?

O voto da população, ou o voto dos Parlamentares do Congresso?

O Brasil pós #Golpe produziu um fenômeno. Temos pela primeira vez na História um Presidente da República em pleno exercício do cargo é denunciado por crime de corrupção passiva, além de ser tratado como chefe de organização criminosa(ORCRIM), conforme citado por Joesley. Veja também neste vídeo do Canal NotíciasComentadas sob o título: TEMER É O CHEFE DA QUADRILHA,  e um Congresso com PODER, mas sem moral, formado por uma maioria de picaretas e gatunos, como disseram há certo tempo os irmãos Cid e Ciro Gomes: Cid Gomes chama deputados de achacadores. Veja mais aqui: Cid Gomes: “Prefiro ser chamado de mal-educado que de achacador”, e também neste vídeo em uma declaração na Câmara dos Deputados, apontando para Cunha. Seu irmão Ciro Gomes afirmou que Brasília estava (ou está?), dominada por uma “coalizão de gatunos”. Segundo o Jornal Francês Le Monde Diplomatique, o Congresso brasileiro é casa de “300 ladrões com título de doutor”.

Para reforçar esta tese, é triste afirmar que dos quase 600 Parlamentares das duas Casas (513 Deputados e 81 Senadores), há vários deles que tem mais Processos Criminais do que Projetos de Lei para serem votados e aprovados.
O voto e a opinião popular já não valem mais nada. O povo só tem PODER em um único dia, de quatro em quatro anos.

Há sim uma coalizão de Poder em Brasília, onde impera de forma descarada (antes era escamoteada) as relações espúrias entre Executivo e Legislativo. Vemos um Presidente da República praticamente abandonando a negociação (que é comum em todas as democracias), para dar lugar às negociatas. Mantendo o Congresso no cabresto, ao dar-lhes o que mais querem e gostam (muito dinheiro liberado de Projetos que em sua maioria ficariam anos parados sem liberação, por conter um caráter meramente eleitoreiro, e cujas verbas certamente não seriam aplicadas nos Projetos aprovados), o Presidente também consegue se manter no cargo, evitando assim cair nas garras da Justiça.

Desta “coalizão de gatunos” também tem feito parte o PSDB, que por conta da aprovação do relatório do Deputado Paulo Abi-Ackel – PSDB MG (filho de Ibrahim Abi-Ackel, ex Ministro da Justiça de Figueiredo, e muito ligado ao Aécio), acabou colando sua imagem em Temer, e isto ficará registrado na História. Aliás, Abi-Ackel também foi citado na lista da Odebrecht, em que era conhecido como “diamante”. Veja também neste vídeo.

O Governo Temer ganhou (ou adiou ainda mais seu sofrimento), mas ao mesmo tempo perdeu. Foi uma “vitória de Pirro”, pois foi conseguida através de um custo muito elevado, com um prejuízo incalculável, e obtida com uma margem de apenas SEIS votos(263) acima da maioria simples, de 257 votos.

O Governo Temer conseguiu enterrar a MALA DE LOURES. Mas ao dar as costas para a vontade do POVO BRASILEIRO que em sua maioria deseja sua saída, não apenas ele, mas os 263 despudorados Deputados que votaram pelo sim, pagarão um alto preço em 2018 por apoiar e provavelmente fazer parte desta COALIZÃO DE BUCANEIROS que tomou de assalto o país.

Por enquanto a MALA VENCEU, e o BRASIL PERDEU. Mas o povo tem que aprender com isso e dar a resposta certa, no único dia que tem para demonstrar seu Poder: NAS ELEIÇÕES.

Mas que o faça da forma correta, sem paixões, para não correr o risco de colocar alguém na cadeira de Presidente que seja pior que um corrupto. Alguém que nos tire a liberdade, pois um corrupto você pode xingar, falar, debater. Mas sem liberdade, ninguém pode questionar nada. E o TIRANO pode fazer o que quiser, sem ser questionado. Até ser CORRUPTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...