quarta-feira, 31 de maio de 2017

YES, NÓS TEMOS BANANAS? O QUE É BOM PARA OS EUA É BOM PARA OS OUTROS PAÍSES?

Os americanos são tão bonzinhos... Só pensam no bem-estar geral das nações do mundo. Nunca pensam em explorar, dilapidar, controlar ou depor governos, nem que para isso seja preciso simular levantes populares, quedas de governos via golpes parlamentares, ou mesmo através de “acidentes aéreos”, como podemos acompanhar neste documentário de John Perkins – Assassino Econômico

Hoje foi noticiada a morte do ex-Ditador panamenho Manuel Noriega, ele assumiu o poder no Panamá, após a morte EM UM ACIDENTE AÉREO, do general Omar Torrijos, em 1981.

Tivemos aqui no Brasil, alguns "acidentes" aéreos, mas que nunca foram devidamente investigados.
O acidente com o avião do Eduardo Campos. Recentemente tivemos o acidente com o então Ministro do STF Teori Zavascki. Este então, não se falou mais nada passados 30 dias do acidente.

Mas os americanos devem lamentar que em outros países, as elites dominantes não sejam iguais as nossas, pois assim seriam evitadas enormes perdas humanas e materiais por conta das invasões aos países que eles praticam “EM NOME DO BEM”. Se nos países em que a História registrou os efeitos do “big Stick” americano as elites fossem tão cooperativas como no Brasil, eles não teriam nenhuma dificuldade em manter suas “colônias na subserviência” e assim consolidar sua hegemonia.
Pensar em sair do “protetorado” americano é um sacrilégio. Imagine um país como o Brasil, pensar em ser “independente”. Pensar em ser um “player global” que rivalize com os americanos, principalmente pela hegemonia no cone sul. Por que será que os EUA reativaram a 4ª Frota do Atlântico Sul?

Basta pensar um pouquinho para entender o que está por trás deste xadrez geopolítico (como pode ser visto aqui, aqui, aqui, e aqui). E ainda a questão de como Janot foi conduzido no caso JBS.
Mas, enquanto tivermos uma elite tão entreguista, e um judiciário comprometido e tão ligado aos interesses dos EUA(como pode ser visto aqui, aqui, aqui) eles não somente manterão sua hegemonia, como não precisarão gastar BILHÕES ou TRILHÕES de Dólares, como fazem em outros lugares do mundo, para manter sua DOMINAÇÃO.

Brasileiro é realmente muito bondoso. “YES, NOS TEMOS BANANAS”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...