segunda-feira, 29 de maio de 2017

“AÉCIO: DE QUERIDINHO A MOTIVO DE DECEPÇÃO DOS FAMOSOS”

“Se Aécio fez, tem que pagar - tanto quanto Lula!” -  Ana Paula, ex-jogadora de vôlei.

No final desta postagem, fiz um “clipping” com a declaração de várias personalidades, do meio artístico e esportivo, que sempre se diziam amigos do Aécio, posavam para fotos, etc. Mas que depois, em muitos casos, tentaram descolar suas imagens à de Aécio, principalmente apagando fotos ao lado do Aécio, e declarações nas redes sociais.

Mas por que destaquei a frase da Ana Paula?

Pela obviedade, e pelo tom implícito. Obviedade porque evidentemente qualquer pessoa tem que realmente pagar por algum delito que tenha cometido – se vivêssemos em um país menos imperfeito, esta frase não precisaria ser proferida e veríamos a Lei ser IGUAL para todos.

Existe um tom implícito nesta frase ao se referir a “Tanto quanto Lula!” 

Poderíamos colocar esta frase no seguinte sentido: “Se Lula fez, tem que pagar”. Mas o desejo prévio de se condenar o Lula, acusando-o de qualquer tipo de crime, ou mesmo tentando imputar a ele algum delito, por menor que seja, mesmo sem uma prova cabal, induz as pessoas a ACREDITAR que Lula já é antecipadamente um CRIMINOSO, e que só falta encontrar o CRIME.

Mas porque razão CONDENAM E MASSACRAM o nome do Lula, mas o mesmo nunca aconteceu com o nome de Aécio?

A resposta óbvia é: APOIO DA IMPRENSA.

Lula era massacrado quase que diariamente pela grande imprensa, que sempre buscou estigmatizar sua imagem através da apresentação de inúmeras denúncias – a maioria delas infundadas e que acabaram caindo no esquecimento após servirem para seu propósito. Basta fazer uma timeline de todos os fatos apresentados e compará-los para ver surgir a prática de lawfare e perseguição jurídica-política-midiática.

Enquanto Lula era massacrado, Aécio(aliás, a maioria deles, principalmente do PSDB), eram poupados pela imprensa, que se recusava a utilizar contra aqueles políticos, a mesma fórmula utilizada contra Lula: uma “blitzkrieg” midiática negativa.

Evidentemente tais atos levaram as pessoas a criar em torno do Lula a imagem de BICHO PAPÃO(técnica muito utilizada pelo movimento alt-right), e em torno de Aécio a imagem de “BOM MOÇO”, de “QUERIDINHO”, tudo isso a um alto preço, através de compensações e aplicação de altas somas de verbas publicitárias nos meios de comunicação.

Sempre houveram nos chamados “blogs sujos” inúmeras denúncias contra o Aécio. Fatos vez por outra eram revelados, chegando nas redações da GRANDE IMPRENSA.

A GRANDE IMPRENSA demonstrava um apetite voraz ao buscar factoides contra Lula para lançar em seus editoriais e suas reportagens tanto escritas como televisivas, mesmo sem nenhum embasamento científico. Mas o mesmo apetite, a mesma disposição nunca foi utilizada, quando os fatos que lhes chegavam eram contra Aécio, ou contra próceres do PSDB, e até mesmo do PMDB. Quando chegavam a noticiar algo contra estes, o faziam em minúsculos espaços, ou em poucos parágrafos, que logo cairiam no esquecimento.
Mas o que mais me surpreende – ou decepciona – é ver pessoas, sejam elas FAMOSAS ou não, principalmente quando se trata de pessoas com um nível de formação e cultura que lhes capacitam de poder analisar os fatos com uma equidistância e independência, nunca questionarem nada que aparecia contra determinadas pessoas.
Honestamente não acredito que uma pessoa com um mínimo de capacidade intelectual, ou com um mínimo de capacidade de raciocinar e buscar informações, nunca ter se questionado sobre a veracidade dos fatos sobre tais pessoas.

Tudo isto me leva a uma grave constatação:

QUEM PAUTA E MANIPULA OS FATOS É A GRANDE IMPRENSA, que usa e abusa das técnicas de manipulação de massas.

Quando ela por anos “poupou” Aécio e o PSDB, ninguém “se disse decepcionado com eles”. Ninguém nunca achou que tais pessoas seriam capazes de praticar tais abominações.
A mesma imprensa que “poupou” o Aécio e o PSDB, durante todos esses anos tem estigmatizado Lula e o PT(Dilma no meio), o que acabou criando a imagem que as pessoas têm sobre os mesmos.

O que me faz constatar que a GRANDE IMPRENSA manipula corações e mentes.

Mas existem resistências – e muitas – a INTERNET e os “blogs sujos” fazem parte delas, e tem adquirido uma importância muito grande na formação de opiniões e, em alguns casos, tem conseguido romper essa bolha de proteção que blinda pessoas através de falsas verdades, ou através de ocultação de mentiras e malfeitos. Por isso sempre digo que as pessoas têm que aprender a raciocinar “fora da Matrix” para aprender a exercitar seu direito de “VER, JULGAR E AGIR”.

Acompanhe aqui a reportagem do Brasil 247 sobre o assunto.
Abaixo, trechos de depoimentos extraídos da reportagem do Brasil 247:

“...acho que primeiro as coisas têm de ser investigadas. Se ficar provado que ele fez algo errado, ele terá que pagar por isso.” -  Wanessa Camargo, cantora.

“...Pra mim é chocante ver o candidato que eu apoiei estar envolvido nessas negociatas em plena vigência das investigações.” – Marcelo Madureira, humorista.

“Aécio é meu amigo pessoal. Se ele errou, vai ter que pagar. Nós vivemos em um país de hipocrisia...Quem nunca levou vantagem em alguma coisa?...Porém, não posso julgar uma pessoa que ainda não fez valer o seu direito de resposta”. Latino, cantor.

“Só agora a ficha caiu... Que vergonha pra todos nós... Fomos todos enganados” – Márcio Garcia, ator e apresentador.


“É evidente a minha enorme decepção e tristeza com tudo o que veio à tona... Que atire a primeira pedra quem nunca se surpreendeu negativamente ou se decepcionou com um amigo... considero gravíssimos os fatos recentemente divulgados sobre sua conduta. Se forem comprovados, devem ser punidos com rigor dentro do que determina a Justiça.” Luciano Huck – apresentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...