quinta-feira, 16 de setembro de 2010

QUAL DEVE SER O NOSSO PAPEL NOS PROCESSOS ELEITORAIS E NA VIDA POLÍTICA DE NOSSO PAÍS?

Abaixo o link para o vídeo do PR. PASCHOAL PIRAGINE


Ao iniciar este BLOG tenho dito que o principal objetivo dele é o de ser do BEM. Apesar do tom eminentemente político que tenho dado a ele até o presente momento, em função do momento em que vivemos, pois estamos próximos de mais um processo eleitoral e justamente é um tema muito em voga para todos. A vida não pode parar em função de temas exclusivamente referentes à política.

Mas a política norteia nossas vidas. Ela está em tudo: em nosso relacionamento familiar, em nosso relacionamento profissional, em nosso relacionamento social, em nosso relacionamento amoroso, etc. Pois o lidar com cada um destes eventos nos obriga a agir dentro de uma política, que ora pode ser correta, ora pode não ser. Aristóteles já definia que o homem é um animal político.

Não podemos nos furtar de observar à nossa volta as coisas que acontecem. Não concordo com ideários nem completamente à esquerda, nem radicalmente à direita. Muito menos encalacrados no centro. Cada um achando que seu caminho é o melhor. Então não existe caminho? Sim, existe. O caminho da conduta correta e observação de uma moralidade no mínimo condizente com a maior nação Cristã(Católicos e Evangélicos) do mundo.

Recentemente recebi de meu irmão, um homem cuja religiosidade nem de longe questiono, um recado através do ORKUT alertando para que façamos escolhas corretas nesta eleição. Enviou inclusive um link para assistirmos a um vídeo do PR. PASCHOAL PIRAGINE, onde explana sobre o cuidado que devemos ter ao eleger nossos candidatos, principalmente aqueles que são contrários a valores Cristãos.

Concordei em 95% do que o referido Pastor narrou. Não concordei justamente com a exortação que ele fez para que não votemos no PT. Pois ele afirma que o PT fechou questão para aprovação de Leis controversas, e sistematicamente teria expulsado correligionários com idéias contrárias. Por que não concordei? Primeiro porque Parlamentares contra e a favor de idéias Cristãs existem em todas as Legendas. Segundo porque não é anulando o voto, nem votando em branco que demonstraremos nossa insatisfação. Devemos nos utilizar justamente de nossa maior arma: NOSSA VOZ. Devemos mostrar aos Parlamentares que o poder que os constitui flui do povo. Que eles estão lá dentro para devidamente nos representar. Sei que tem muita gente a favor dessas idéias, mas tem também, e creio que a maioria, muita gente contra. E é isso que nós devemos mostrar. Que o povo não quer ver determinados absurdos que vão contra os Desígnios Cristãos serem aprovados em nosso Congresso. Se não vai parecer que não é o povo que está sendo representado.

Este manifesto individual eu gostaria de enviar para todos os presidenciáveis e a todos os postulantes a cargos eletivos de norte a sul deste país. Sei que isso não seria muito possível. Sou uma simples abelha. Mas aprendi que quando uma abelha se une a outra, e a outra, mais outra, e assim sucessivamente, ela espanta o urso(que é centenas de vezes maior que elas) e não deixa que ele destrua sua colméia.

Se eu pudesse diria: SR(OU SRA) PRESIDENTE, SR(OU SRA) DEPUTADO(A), OU SENADOR(A) – POR FAVOR, NÃO APROVEM ESTE TIPO DE LEI QUE ATENTA À VIDA HUMANA. PENSEM NA VIDA QUE ESTÁ SENDO ABREVIADA. IMAGINE SE SEU PAI OU SUA MÃE FIZESSEM ISSO COM VOCÊ ENQUANTO GESTAVA EM SEU VENTRE. VOCÊ NÃO ESTARIA AQUI POSTULANDO A ESSE CARGO. NÃO DESPERDICE SEU TEMPO APROVANDO OU CONDUZINDO AO CONGRESSO LEIS CONTRÁRIAS À CONDUÇÃO CORRETA DE NOSSA SOCIEDADE.

Portanto, devemos ser não somente uma abelha, mas um enxame que meta medo no urso. Não é falando para não votar neste ou naquele que a coisa se resolverá, mas é cobrando efetivamente. É participando mais ativamente dos processos e da vida política de nosso país, de nossos estados e de nossos municípios que poderemos ver a coisa funcionar melhor.

Creio que se o PT sentir que a maioria que confia nele seus votos não quer algo deste tipo. Estes Projetos não passarão.

Mas também não podemos estrategicamente pregar idéias errôneas para assustar as pessoas. Como no caso do período de abrangência do evento que seria até o 9º mês de gestação, sendo que o Projeto fala até o 3º mês. Para mim, tanto com 3 ou com 9 meses, o crime e a violência são as mesmas. Não podemos ser hipócritas ou fechar os olhos para tudo que vemos por aí. O mal não deve ser combatido pelos efeitos, mas sim pelas causas. Através de políticas sócio-educativas que mostrem principalmente aos jovens e aos adolescentes uma orientação e uma melhor prevenção. Ressaltando que moral não é freio, mas sim direção.

Devemos também orar para que Deus toque no coração de cada Parlamentar, afim de que desistam de ratificar uma prática criminosa como essa, e para que busquem legislar dentro de uma justiça permeada pela retidão moral e pela primazia dos preceitos de Cristo.

Que Deus abençoe a todos.

2 comentários:

  1. Afinal vc vai votar em quem para presidente? Dilma (que está encabeçando o projeto PNDH 3) ou SERRA, ou MARINA (apesar de não estar sendo apoiada pela igreja no Brasil, é a candidata com valores cristãos).

    ResponderExcluir
  2. Vc sabia que o Lula é a favor do casamento gay?
    Sempre fui simpatizante do Lula, inclusive abri precedentes na ultima eleição e votei nele. Não sou contra o homossexual, eu preciso e devo amá-los, Deus ama o pecador, mas abomina, odeia o pecado, a mãe que tem um filho delinquente ou viciado ou traficante, ela o ama, mas odeia o que ele faz... dá para entender que os cristãos amam os homossexuais, mas não concordam com as práticas pecaminosas, pois a bíblia chama de torpeza, paixões infames e outros... assista esta entrevista do Lula a favor da união entre pessoas do mesmo sexo: http://www.youtube.com/watch?v=nO2VzxWaP6Q

    ResponderExcluir

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...