sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Caros amigos(as).

Acabo de inaugurar este BLOG, cujo intuito é justamente como se propõe o título: ser do BEM(ou do Ben).

Estamos no transcurso de um processo eleitoral que até há pouco transcorria normalmente, onde havia apenas oposição de idéias e propostas. Um apresentava algo, outro vinha apresentando outra coisa como alternativa ou como novidade. Uma campanha sem agressões, sem escândalos, sem acusações.
Como dizia aquele conhecido profeta: "gentileza gera gentileza". Mas parece que céu de brigadeiro é privilégio de poucos. Eis que alguém se incomoda e resolve jogar pimenta no molho.

Justamente quando um candidato sobe e outro desce, quando a coisa parecia caminhar para uma fácil e tranquila vitória de um candidato, vem alguém e lembra de sacar um coelho(ou um lobo) da cartola. Tendo em vista que o plano A não deu certo, decidiu lançar mão do plano B. Resolve aplicar golpes abaixo da linha da cintura do adversário para tentar nocauteá-lo.

O jogo está pesado. De um lado, alguns setores da grande imprensa trabalhando em prol de uma das candidaturas. Ali(en)ados de última hora, ali(en)ados de coligações. Ex-presidente. Políticos oportunistas e caroneiros, e outros menos classificados. De outro, simplesmente o povo brasileiro. O povo que nos últimos anos testemunhou um rol de mudanças em suas vidas. A vida melhorou, o país progrediu. O bolo desta vez cresceu com consistência, pois agora dentro dele o verdadeiro fermento foi colocado: O POVO. Pois foi a inserção maior do povo no mercado de consumo, a elevação do nível de vida do brasileiro pequeno e médio que permitiu essa "revolução" na vida aqui no país.

Quem sentar na cadeira de Presidente a partir de 1º de Janeiro de 2011, estará muito enganado se achar que o Brasil está pronto. Muito mais ainda precisa ser feito, e com certeza será. Mas é nossa obrigação cuidar para que o país não perca o rumo. Que as Instituições continuem fortes e cada vez mais se fortaleçam. Que a democracia não saia arranhada, nem ferida deste processo.

É esse meu receio. Que a coisa tome um rumo cujas consequência seja a perda de todas as nossas conquistas, principalmente da maior delas: A LIBERDADE. Querem apresentar argumentos sem fatos concretos. Acusações sem provas. E, principalmente a insinuação de que coisas piores hão de vir. Já tentaram retirar um dos adversários através de impugnação. O que pior ainda há de vir? Já ouvi falar até em golpe branco. Lembremos que nossa democracia ainda não está madura comparada às européias e à americana. Risco de caudilhos e oportunistas tomarem o poder sempre existirá, e o primeiro sinal disso é a tentativa de desacreditar as Instituições.

Amigos(as), fiquemos atentos. Vamos fiscalizar. Vamos cobrar uma postura isenta e mais digna dos homens e mulheres que irão nos representar durante os próximos quatro anos. Vamos rezar para que Deus ilumine o coração destes homens e mulheres para que eles, à luz da Verdade, deixem seus projetos pessoais de lado e pensem somente no BEM dessa grande nação que já acontece no mundo, chamada Brasil.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...