terça-feira, 14 de setembro de 2010

Notícias da Política

Tenho visto muita coisa ser noticiada ultimamente. Acho que nunca devemos nos furtar de buscar a verdade “doa a quem doer”. Mas parece que algumas pessoas sistematicamente têm trabalhado para criar uma cortina de fumaça. Não sei se visando confundir. Não sei se visando ocultar. Não sei se visando formar opiniões. A imprensa(principalmente a grande) tem cometido um pecado enorme ao achar que o (e)LEITOR é ingênuo. Achar que pode utilizá-lo como massa de manobra. Aí é que eles pecam. O (e)LEITOR amadureceu. As novas tecnologias que têm propiciado uma quantidade maior de informação à disposição do (e)LEITOR estão elevando o conhecimento de boa parte dos (e)LEITORES, tornando-os menos suscetíveis à formação de opiniões vindas de CIMA.

O que falta: falta um comprometimento maior da GRANDE IMPRENSA na busca e na divulgação da VERDADE. Não posso ficar satisfeito quando vejo essa mesma imprensa divulgando informações que somente interessam a A ou B. A imprensa descomprometida (que alguns adoram chamar de marrom) vem divulgando as notícias sem medo de ser feliz, pois não tem o rabo preso com grupos dominantes. Creio que o país não é o mesmo de 20 anos atrás. A corrupção e os favorecimentos ocorrem hoje como ocorriam há 20 anos. A diferença é que hoje temos um melhor aparelhamento de nossa Polícia Federal e de nosso MP para investigar. E o mais importante: O CHEFE MANDA INVESTIGAR. DOA A QUEM DOER. A INTERNET tem servido como nutridora da divulgação e da busca de informações em tempo quase real.

Então, no dia que a imprensa for menos tendenciosa, aí sim, creio que esta revolução silenciosa que tem acontecido em diversos rincões de nosso país ocorrerá de forma efetiva e irreversível. Os corruptos(e os corruptores), os políticos desonestos que apenas querem se apropriar do bem público(que é de todos), os empresários que adoram mamar nas tetas de GOVERNOS, serão varridos. Poderiam até tentar se utilizar de práticas obscuras e questionáveis, mas saberão que estaremos de olho, e que não ficarão impunes.

Estou acompanhando o processo político atual, como acompanhei os de outrora. Algumas coisas não passam desapercebidas. Alguns veículos de informação notadamente são anti-Lula(VEJA, FOLHA, O GLOBO). O Jornal o Globo por exemplo, divulga as reportagens geralmente com um quadro abaixo de cada uma abrindo espaço para as opiniões de leitores. Nas reportagens favoráveis não tem espaço para opiniões. Nas desfavoráveis o espaço é aberto. Sem contar na quantidade de informações contra, muito maior que a favor.

Ela(a imprensa) tratou com parcimônia os escândalos do Governo FHC. Muitas coisas ocorreram à época, mas foram sistematicamente “esquecidas”. Já que buscam tanto informar, deveriam estabelecer um link com os fatos ocorridos e não apurados e aproveitar o momento para mexer no fundo da panela do PSDB.

Indignam-se com a quebra de sigilo fiscal de 04 cidadãos. Batem firme por causa de notícias lançadas com oportunismo sobre tráfico de influência neste governo. Então agora eu, como cidadão, também quero saber o que houve na época. Quero saber o porquê da quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros feitos a partir de um convênio com o Banco do Brasil, cujo Presidente à época era o TUCANO PAOLO ZAGHEN não teve o desfecho divulgado. Quero saber por que a filha do então Ministro da Saúde do Brasil, o Sr. JOSÉ SERRA, sócia de uma EMPRESA, a Decidir.com, junto com outros 05 sócios, dentre eles outra Verônica, a DANTAS, irmã do DANIEL DANTAS(AQUELE DO OPORTUNITY),  tinha de posse um cadastro deste tamanho. Sendo que a Decidir.com tinha como objetivo promover e facilitar concorrências públicas(EPA, EPA, EPA. Seu pai era Ministro. Olha o tráfico de influência aí gente). É crime de quebra de sigilo fiscal a abertura e divulgação do cadastro de CCF do BC, cuja divulgação de dados é vedada. Isso deveria ser averiguado. Isso deveria ser divulgado.

Recentemente o SBT(tem a divulgação em meu BLOG) noticiou três reportagens sobre a venda ilegal de acesso a dados sigilosos de qualquer cidadão em nosso país. Por míseros R$ 1.500,00 se obtinha acesso a dados de qualquer um, inclusive do então Governador Serra, e sua família, do atual Presidente da República, e de sua família. Quem patrocinou isso? Quem se beneficiou disso? O Serra sabia disso naquela época. Hoje ele quer transformar em fato eleitoral.

De uma coisa tenho certeza: não existe santo na política. O que é fato é que nunca devemos descansar e relaxar na fiscalização e na BUSCA DA VERDADE.

Um abraço em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...