sábado, 11 de fevereiro de 2017

SERÁ MESMO QUE CUNHA TENTOU INTIMIDAR TEMER?


Quem quer Justiça de verdade, quer Justiça para todos. E não apenas para aqueles que alguns elegem como "inimigos a serem vencidos"

Nicolau Maquiavel já dizia:




Quando Eduardo Cunha foi preso, muita gente cogitou que ele derrubaria metade da República, inclusive implodiria por dentro, o Governo golpista de Michel Temer. Pois o conteúdo de uma possível delação dele, assim como da Odebrecht, da Andrade Gutierres, da OAS, e da Camargo Correa, revelariam todos os “podres poderes” que existem nas relações entre os diversos personagens de nosso “establisment”, pois tais revelações teriam um potencial explosivo comparável a uma bomba atômica, que arrasaria não apenas Brasília, mas todos os Estados e Municípios, porque revelaria a intimidade e a promiscuidade das relações de Poder que desde sempre existem, não apenas no Brasil, mas no mundo todo.


No atual modelo de Governança, não tem como ninguém governar nosso país, sem que sejam estabelecidas coalizões.

Em depoimento recente na Lava Jato, o próprio FHC reconheceu isso: “FHC disse ter sido eleito em 1994 por uma coalizão de partidos e que isso é intrínseco ao sistema político brasileiro de presidencialismo de coalizão. Também disse que em princípio havia 184 deputados federais eleitos pela coalizão dos partidos e esse número foi sendo ampliado a partir de sua posse...”

Neste vídeo, a partir de 4m19s, ele afirma claramente que não dá para governar sem coalizão.
Veja a reportagem completa, neste post do MARCELO AULER - FHC diz a Moro, tal como Lula tem dito, que “não sabia”

A Lava Jato é importante para nosso país? Sim, evidentemente ela é importante, pois nela reside a chance de demolir uma estrutura de corrupção e rapinagem que existe dentro do Estado Brasileiro há décadas. E é aí que residem as incoerências da Lava Jato.

A Operação e seus representantes sempre trabalharam a serviço de derrocada de um Governo, que vem sendo escolhido pelo povo desde 2003 para governar nosso país e que, não fosse o #Golpe que impuseram, estaria governando ainda e, teria fortemente uma chance de continuar em 2018.

A corrupção existe em TODOS OS PARTIDOS e seria coerente crer que a LAVA JATO deveria ir atrás de TODOS OS QUE PRATICAM MALFEITOS. Que prenda todos. Que condene todos, não apenas um único partido. Mas o que estamos vendo não é isso. Estamos vendo um Juiz, uma dezena de Promotores, setores da PF, Ministros do STF, imbuídos apenas da intenção de punir, ou mesmo extirpar o PT da vida política brasileira. E mais nefasto ainda, imbuídos da intenção de “barrar a sangria”, até mesmo para se auto preservar.

Enquanto isso, os outros malfeitos vão sendo “empurrados com a barriga” até a hora de “varrer para baixo do tapete” todas as sujeiras e, como sempre acontece, sumir tudo do noticiário, enquanto os Processos “dormem em berço esplêndido” como sempre acontece.

Tudo isso por que? Porque o brasileiro é ignorante em relação à sua realidade, além de ter memória curta.

Os malandros tentam nos fazer acreditar que os problemas do Brasil se resumiam a barquinhos de lata, a pedalinhos, a um tríplex(que de tríplex nada tem) em uma praia decadente em Guarujá, a presentes que todo Ex-presidente ganha enquanto exerce o cargo, etc.

Os dois últimos partidos a governar (de forma Legal) o país foram PSDB, e PT. Infelizmente nosso povo é idiota o bastante para não perceber que qualquer partido que venha assumir o Poder precisará do apoio de PMDB, PP, PTB, PPS, DEM, PSB, REDE, PC do B, PRÓS, etc? E é justamente neste ponto que reside a MÃE DE TODAS AS CORRUPÇÕES, e todo sectarismo e fisiologismo existentes em nossa política. Basta ver quais Partidos apoiam que, está no Poder.

Exemplos? Falemos apenas dos maiores partidos: PT, PSDB, PMDB, PTB, PFL(DEM).

Começando pelo Governo Collor, em 1991.

Collor e seu recém criado PRN, governou com o apoio de PFL, PDS, PTB, PL, e parte do PMDB. O PSDB só não entrou nesta coalizão por forte oposição de Mário Covas e Franco Montoro à ideia de apoiar Collor. Mas PSDB e PMDB “jogam juntos há muito tempo”. O próprio PSDB nasceu de uma dissidência do PMDB durante o Governo Sarney (que era do PMDB, mas tinha saído do PDS, que antes era ARENA. O PDS sofreu uma dissidência, que fundou o PFL. O que restou do PDS, foi desidratando até acabou se dividindo e uma parte recriou o PP, e outra se fundiu ao PDC, para fundar o PPR)

Durante o Governo Itamar, novamente os mesmos personagens estiveram juntos: PMDB, PSDB, PFL(DEM), PTB. Assim continuou nos Governos FHC, quando todos estiveram no mesmo campo. Novamente PSDB, DEM(Marco Maciel era o vice), PMDB, PTB, PP.

Durante os Governos Lula, o PSDB, junto com o DEM foram para a oposição, mas PMDB, PTB, PP, PSD, etc, embarcaram no Governo, assim como novamente aconteceu com a Dilma. Após o impeachment, vemos novamente a fórmula PMDB, PSDB, DEM, PP, PPS, se repetindo.
E essa gente está aí, novamente se unindo para BLOQUEAR qualquer tentativa de moralizar o país, como mostrado no diálogo pouco republicano entre Romero Jucá e Sérgio Machado, como mostrado nesta reportagem da Folha:

Jucá acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional "com o Supremo, com tudo". Machado disse: "aí parava tudo". "É. Delimitava onde está, pronto", respondeu Jucá, a respeito das investigações”.






DEPOIMENTOS DE EDUARDO CUNHA AO JUIZ MORO









Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...