segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vale o "chororô" de quem um dia fez e ainda faz chorar? Pau que dá em Chico também dá em Francisco.


Eu sempre fui contra a divulgação de informações falsas na INTERNET.

Como no mundo real - que também é cheio de mentiras, mas também tem verdades - a INTERNET não escapa dessa situação.

Falar mal de alguém, ou de algumas pessoas, parece ter se tornado hábito. Ou mesmo faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Muita gente quer opinar, e até julgar e condenar, mesmo sem nenhum embasamento. Apenas por causa de uma imagem, de um vídeo, de algumas reportagens propositadamente descontextualizadas para gerar nas pessoas uma opinião negativa ou positiva sobre alguém, ou alguma coisa

Falando deste vídeo - e também daquele do Aécio - a sua irmã fala "verdades" ao AFIRMAR SOBRE A DESTILAÇÃO DE ÓDIO QUE VEM SENDO DISSEMINADA EM NOSSO PAÍS.

Se nossa imprensa fosse realmente isenta, ou mesmo séria, antes de publicar tal reportagem, teria ido atrás da fonte, ou mesmo conferido em NY a existência ou não desta conta, antes de divulgar as informações.





Isso DEVERIA valer não apenas para esta reportagem, DEVERIA valer não apenas para Aécio, Serra, FHC, ou qualquer outro nome que sempre foi protegido pela GRANDE MÍDIA. Mas, enquanto eram outros nomes que estavam sendo fuzilados no "PAREDÃO" DO BIG BROTHER MIDIÁTICO, eles não se importavam.

Aliás, ainda sobre o vídeo, ela declara: "EU NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO PRA TANTO ÓDIO, E TANTA IRRESPONSABILIDADE. ATACAR DE FORMA TÃO COVARDE A VIDA DAS PESSOAS".

Ela deveria perguntar a seu irmão que, após mais uma derrota nas urnas, em 2014, inaugurou uma verdadeira cruzada persecutória contra o PT, ao não se conformar com o resultado das urnas, chegando a afirmar ter perdido a disputa eleitoral para uma “ORGANIZAÇÃOCRIMINOSA”.

Deveria perguntar ao Aécio por que ele, utilizando-se da grande imprensa, das redes sociais, de Movimentos financiados pelo próprio PSDB e pelo DEM, como o MBL, atacaram Dilma, Lula e o PT de forma tão vil, tão sórdida, sem descanso, sem pena, sem trégua, recheados de ódio e ressentimentos.

Enquanto era contra o PT, este jogo sujo valia – que novamente afirmo, desaprovo sua prática por qualquer lado. 

Se Aécio, ao invés de falar como um garoto mimado, que perdeu o brinquedo(apoio da mídia), falasse a verdade, e admitisse que ele e seus aliados foram os responsáveis por este clima de completo desequilíbrio, denuncismos e perseguição jurídico-político-midiático, sua irmã não precisaria vir à público emitir tais declarações, que não provam nada, nem diz serem verdadeiras ou mentirosas. Aliás nem as declarações contra, nem as declarações a favor de ninguém.

Se tivéssemos que buscar um culpado para tudo isso, deveríamos culpar:

A IMPRENSA SABUJA, PARTIDÁRIA, MAL INTENCIONADA, CRIMINOSA, que publicava e publica fatos sem embasamento técnico e científico. Deixando os erros ou caírem no esquecimento, ou mesmo serem corrigidos com pequeníssimas erratas publicadas no pé de páginas;

Os PARTIDOS POLÍTICOS, em especial o PSDB, o DEM, e outros da antiga oposição e até da situação que jantavam e apertavam a mão da Presidente para, por trás engendrarem e executarem um golpe e uma traição aos aliados e ao PAÍS;

Os VAZAMENTOS – PRINCIPALMENTE OS SELETIVOS que sempre visam atingir quem eles querem, e preservar quem eles não querem. Se vivêssemos em um país onde a Justiça fosse realmente séria, tais vazamentos já teriam sido apurados e os CULPADOS por tais atos já teriam sido PUNIDOS. Pois se existe uma investigação em curso, e que ainda não se pode determinar a culpa ou inocência de alguém, o conteúdo da mesma não DEVERIA ser divulgado publicamente. O correto é: OU SE ABRE TUDO, OU SE FECHA TUDO.

Mas o que esperar de um país, onde um Juiz manda gravar as conversas de um Ex-Presidente e, ao se deparar com uma ligação telefônica (e insisto em dizer que foi gravada a partir do Gabinete Presidencial), ele não titubeou e prontamente soltou para a imprensa, mesmo sabendo que sua divulgação seria ilegal, e sujeito a sanções pela LSN?

Outro exemplo de divulgações erradas foi a Operação Carne Fraca, onde um grupo da PF, desejoso de ser novamente iluminado pelas luzes da ribalta, divulgou o conteúdo de uma investigação que já ocorria há dois anos, culminando com a operação, sem ao menos se preocupar com as consequências que seus atos trariam para o mercado brasileiro de carnes. Onde o correto seria alertar as autoridades competentes, durante o curso das investigações para evitar e coibir a existência de um grave problema, caso realmente fosse verdade.

Enquanto isso estava voltado para o PT e seus aliados, tudo valia. E ninguém falava nada. Até achava bom. Mas quando o “feitiço vira contra o feiticeiro”, aí vem a grita. Mas eles não tem nada do que reclamar. O problema maior é descobrir o que está por trás dessa aparente – e falsa - isenção que a imprensa quer demonstrar. O que ou quem está por trás disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...