terça-feira, 11 de abril de 2017

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO (A)


Você acha que está sendo manipulado (a)?

Então te mando um alerta: MESMO SEM PERCEBER, VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO (A).

Mas como? Você perguntaria...

Em primeiro lugar, você tem que aprender a duvidar do que publicam na grande imprensa, e sempre procurar colocar dentro de si sobre o que poderia estar por trás daquela informação que é divulgada de forma massiva para SEU convencimento.

EXEMPLO DE MANIPULAÇÃO 1: Colocam VELHINHOS e VELHINHAS praticando exercícios e/ou dando declarações se dizendo dispostos a realizar muito mais coisas como se tivessem muitos anos pela frente. Nada contra isso, ao contrário, acho até saudável vermos cidadãos da terceira idade em atividades físicas, afim de mantê-los mais saudáveis. Alegando com isso, que as pessoas estão vivendo mais, e, portanto, podem se APOSENTAR MAIS TARDE. O que não te explicam é que pessoas com estas qualificações físicas e mentais não são a maioria. E tiveram uma vida profissional – antes da aposentadoria - menos sobressaltada do que a maioria dos trabalhadores do país.

Mas, por outro lado, o que não se explica é um fato relacionado aos mesmos velhinhos que são mostrados na televisão “vendendo saúde”, ou em franca atividade. Já que os nossos “velhinhos” estariam num excelente estado físico e mental, permitindo assim, que continuem trabalhando por mais anos, como explicar que os PLANOS DE SAÚDE pratiquem cobranças de mensalidades ABSURDAMENTE ALTAS para os mesmos velhinhos, alegando que eles – por serem mais velhos – dão mais despesas por causa de sua saúde já debilitada?

EXEMPLO DE MANIPULAÇÃO 2: Em uma reportagem, colocam uma jovem, trabalhando por trás de uma mesa em um escritório, elogiando a chamada “flexibilização da CLT”, onde ela passaria a não mais trabalhar 8 horas por dia, como atualmente acontece, mas trabalhar em escalas determinadas pela própria empresa, que provavelmente contratou os serviços de uma outra empresa para a realização de sua atividade-fim. Alegou que com isso, teria mais tempo disponível. Mas a realidade é totalmente contrária. Se o negociado prevalecer sobre o Legislado, sindicatos fortes até conseguiriam bons acordos. Mas sindicatos fracos prejudicariam demais seus representados, pois não teriam poder de barganha junto aos patrões.

EXEMPLO DE MANIPULAÇÃO 3: Ontem o JN mostrou uma reportagem sobre a Reforma da Previdência, alegando que sem ela, o Brasil quebraria e, que por isso, ela é totalmente necessária. Colocou várias entrevistas, inclusive um “Estudo do IPEA”, mostrando os salários dos servidores públicos, e informando que receberam “aumentos excessivos”, bem acima dos da iniciativa privada, o que contribuiria para um aumento do déficit da Previdência.

Veja o vídeo: 

EXEMPLO DE MANIPULAÇÃO 4: Durante a discussão sobre a então chamada PEC dos Gastos – PEC 241, que mudaram para 55 – dois pesquisadores do IPEA, Fabiola Sulpino Vieira e Rodrigo Pucci de Sá e Benevides divulgaram uma Nota Técnica de nº 28, alertando sobre os riscos que seria para os setores de saúde e educação no país, se a PEC 241 fosse aprovada.

A Pesquisadora do IPEA foi alvo de críticas por parte da Direção do Instituto – que é ligado ao Ministério da Fazenda, e foi “convidada” a entregar seu cargo.


Confira a Nota Técnica:












E TOME DOSES ALIENANTES DE BBB, DE NOVELAS, DE FUTEBOL, ETC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...