domingo, 17 de outubro de 2010

PANFLETAGEM CONTRA DILMA - QUEM ESTÁ POR TRÁS? A IGREJA? OU O PS(SS)DB?

Abaixo o link extraido do SITE ESCRIVINHADOR, onde mostra uma das origens da falsa boataria que tem sido espalhada por aí.
É triste ver uma campanha que poderia ter uma qualidade maior, ser arrastada para o ralo justamente por um Partido que foi criado(através de uma dissidência do PMDB), para modernizar a ação dos partidos políticos no país. Esse mesmo partido(PSDB) visando ganhar uma eleição tem utilizado dos meios mais infames, tem se unido ao que há de mais reacionário na política brasileira(http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/06/serra-se-alia-a-extrema-direita-so-falta-o-ccc/). Neste momento, creio que devamos ligar o sinal de alerta, pois se hoje isso acontece com um(a) adversário(a) político(a) em uma disputa eleitoral, amanhã pode ser ou comigo, ou com você.
Esse é o site mostrando de onde partiram as encomendas panfletárias:
http://www.rodrigovianna.com.br/geral/exclusivo-dona-da-grafica-e-do-psdb.html#more-4436
Serra outrora quis cobrar Impostos das Igrejas: vejam a resposta do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns na época: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/14/serra-quis-cobrar-imposto-de-igreja-d-paulo-chamou-ele-de-neoliberal/
Veja um trecho do Filme Dúvida, onde um padre admoesta uma fiel que havia cometido um pecado de falso testemunho contra um vizinho. Ele manda ela, como penitência subir na laje de sua casa com um travesseiro e uma faca, cortá-lo todo e depois voltar para falar com ele. Ela voltou. E o Padre perguntou se ela havia destruído o travesseiro com a faca. Ela disse que sim. Ele perguntou qual havia sido o resultado.Ele disse penas. Penas para todo o lado. Ele mandou que ela voltasse lá e recolhesse as penas do travesseiro. Ela disse que seria impossível, pois o vento espalhou todas as penas. Ele concluiu: assim é a maledicência.  Justamente a consequência de nossa língua espalhando mentiras, fofocas e comentários maledicentes é isso. Ela se espalha e cola facilmente no corpo da vítima em questão. Desfazer os efeitos disso às vezes leva tempo. Uma vez eu disse para meu filho mais velho que reputação é como um prédio. Leva as vezes anos para ser construído, mas para sua destruição, bastam alguns segundos.
http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/06/video-para-assistir-na-igreja-o-pecado-do-falso-testemunho/
Outro trecho onde a Sra. Mônica Serra admite ter praticado um aborto em um momento(provavelmente difícil) de sua vida. Mas o fez.
http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2010/10/constrangedor-dois-momentos-na-vida-de.html

Aqui, em uma entrevista ao Terra, a ex-candidata Marina Silva, declara que apoiaria Dilma. Declaração essa que foi censurada pelo pessoal do Terra.
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/14/marina-diz-que-vai-votar-na-dilma-mas-o-terra-censura-o-terra/

Vivemos em um Estado Laico, e Democrático. Há muitos anos atrás, a IGREJA CATÓLICA abraçou a causa da Teologia da Libertação(cujo maior expoente foi o Frei Leonardo Boff), que dentre outras coisas pregava que   não adiantaria salvar a alma, se o corpo padecesse, ou seja, a Igreja era uma crítica contumaz à condenação de seu povo a viver na pobreza, pois antigamente a Igreja pregava que o sofrimento aproximava o homem de Deus(isso também acontece). Mas a mensagem subliminar contida nesta frase demonstrava que o Povo de Deus deveria se contentar com a vida dura que levava, pois isso lhe traria a Redenção. A Teologia pregava que o povo merecia coisa melhor: melhor salário, melhor moradia, acesso à saúde, à educação, etc.

Os ideários da Teologia da Libertação(que deu origem a muitos movimentos sociais) se atrelaram vivamente aos ritos das Missas Católicas. Contra os efeitos da ação da Teologia o Poder outrora existente, investiu pesadamente na criação das Igrejas PENTECOSTAIS. Nessas Igrejas o que se buscava era um "anestesiamento" dos fiéis através de uma pregação muito bonita, com muita música, muito efeito visual e sonoro. Quase um show. Um segmento desse povo sofrido, achou melhor esse anestesiamento. Houve um grande esvaziamento na Igreja Católica, cuja consequência foram duas: a condenação do Frei Leonardo Boff ao voto de silêncio, pela Congregação para a Doutrina da Fé, presidida por Joseph Ratzinger, o atual Papa Bento XVI, e a mudança das celebrações católicas, que passou a assumir em seus ritos ações muito parecidas com ritos dos chamados Evangélicos, esse conjunto de ações passou a chamar-se CARISMAS. Os Carismáticos a partir daí passaram a dominar a Igreja Católica na AL.

Mas voltando ao momento atual. A Igreja hoje, resolver enveredar na política novamente. Só que de uma forma muito diferente àquela da Teologia da Libertação. Através de atitudes reacionárias. Acho que a questão do aborto é muito mais complexa do que isso que estão apresentando. Estão querendo reduzir o problema apenas aos seus efeitos, mas em nenhum momento as causas tem sido discutidas: o crescente apelo sexual pregado principalmente na grande mídia, a sexualidade precoce, principalmente nas meninas(tem muitas mães que acham lindo ver suas filhas bonitinhas, arrumadinhas com roupinhas parecendo uma mini mulher, com maquiagem, etc). Não entendem que isso, ao lado da maciça propaganda, escrita, falada e televisiva onde a sensualidade fica como marca, leva ao atual estado de coisas, pois os índices de prática de aborto são altíssimos.

Acho que o debate deveria ser centrado não na proibição ou permissão do aborto de forma Legal. Hoje ele já é muito praticado de forma (i)legal. Os Governos em todos os níveis deveriam trabalhar visando alertar, educar, mostrar que moral não é freio, é direção. Os jovens podem e dever ter alternativa. Mas falar sobre isso dentro do seio das IGREJAS é sacrilégio. Falar sobre qualquer tipo de contracepção(e o aborto infelizmente é um deles) é tabu. Da parte dos veículos de comunicação acho que deveria haver uma auto-censura na hora de lançar temas que atentem contra a unidade familiar. E não é apenas a questão de aborto que está em jogo. Falo de homosexualismo tanto feminino quanto masculino. Violência, malandragem, filhos contra pais, pais contra filhos, irmão contra irmão, infidelidade, busca de vantagens a qualquer custo(hoje nem gosto mais de assistir as telenovelas). Alegam que é o que se vê por aí. Alegam que a arte imita a vida. Mas não consideram que com isso tudo, a vida começa a imitar a arte. Quem já não se flagrou pronunciando os famosos "bordões" das novelas?

Acho também que as Igrejas deveriam se preocupar muito mais com o que acontece dentro de seus próprios portões(na Católica um progressivo aumento de casos de pedofilia, de Padres e Freiras se relacionando entre si, ou com fiéis. De Diáconos que mais parecem homosexuais enrustidos. Nas Evangélicas as sucessivas denúncias contra Bispos e Pastores principalmente no que se refere a enriquecimento ilícito ou desvio de verbas e apropriação de bens dos obreiros). Sou católico por Batismo e formação. Mas acima de tudo, sou Cristão, e acho que a Igreja não é de Papas, Bispos, Padres, Pastores, etc. A Igreja é do Povo de Deus. Povo esse que tem sido enganado há Séculos por lideranças cegas que mais estão preocupadas com seu favorecimento do que com a salvação(seja física, ou espiritual) de seu povo(mais parecem fariseus). Existem dirigentes preocupados com tudo isso, mas sua voz não tem vez. O povo quer mais. O povo quer participar não apenas ser ovelhas ou mesmo gado marcado.

Conversando com um amigo que é Cristão Evangélico fui informado que em sua Igreja existe sim, uma orientação. A informação existe em qualquer lugar, para qualquer um(principalmente com a universalização da INTERNET). Mas então por que mesmo com tanta informação os jovens(e também adultos, pois isso não se restringe aos jovens e adolescentes), a coisa não regride? E a gravidez não é apenas a principal consequência de tudo isso. Temos outros fatores tão sérios quanto: DSTs, AIDS, etc. Acho que era hora de vermos os opiniões dos profissionais de saúde sobre todos estes casos.

Peço perdão a Deus e aos meus irmãos por qualquer ofensa que eu possa ter proferido tanto contra Ele, como contra vocês. Tenho muitos amigos Católicos, como amigos Evangélicos. Sei que o importante é a fé de cada um, independente do que façam seus Dirigentes. Mas sei também que um ônibus dirigido por um motorista cego não fica no Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...