segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A MENTIRA VENCERÁ A VERDADE? DEPENDE DE VOCÊ.


Algumas pessoas podem até não gostar, achar chato, cansativo esta chuva de informações e contrainformações que diariamente são divulgadas na mídia e na INTERNET. Mas uma coisa precisamos observar: As "DENÚNCIAS" contra a turma do PSDB são estrategicamente deixadas de lado. As "denúncias" contra a turma do PT, causam um barulho tremendo. Ora por alguns, que são desejosos por ver o ocaso de uma política includente, ora por outros saudosos de mamar nas tetas do Estado, ou pela ânsia de retornar ao Poder a qualquer custo e, aí sim retornar às políticas NEOLIBERAIS. 
Travam uma batalha suja. Tentam mostrar a campanha, como um programa de TV onde a audiência é a mais importante meta, para assim trazer os anunciantes. Mostram um candidato absolutamente pasteurizado, sem falhas, sem escorregões para tentar ganhar audiência. Quando a pergunta é desconcertante (muitas vezes somente é feita porque não tem como não fazer) ele, ou se furta de responder, ou responde com outra pergunta que desvia do assunto. O entrevistador, por sua vez não insiste na pergunta feita.

Quando a informação prejudica o adversário, ESTRATÉGICAMENTE a notícia é dada como se fosse algo aterrador, a fim de levantar aquele ohhhhhhhhhhhhhhh, das pessoas. E olha que neste quesito eles até conseguem aumentar um pouco a audiência, pois tem gente que acaba achando que é isso mesmo. Já ouvi as mais estapafúrdias  declarações de gente que não entende nada do que está acontecendo, mas se vê forçado a ter uma posição, pois tem que escolher entre um e outro.  Enquanto isso, do lado da candidata do Governo, parece haver uma certa dose de, digamos, “inocência”, ao achar que podem ganhar um jogo deste tipo apenas com campanha propositiva e demonstrativa. Pois do lado de lá estão setores PODEROSOS com claros interesses em retornar ao centro de poder. Entidades reacionárias, ultradireitistas, fundamentalistas. Ou seja, vocês até podem não ter percebido, mas ele acabou vendendo a sua alma com o intuito único de chegar ao cargo máximo da nação.

O jogo está sujo demais. Eles não têm escrúpulos ao travar uma batalha deste tipo. No asfalto, no palanque, no estúdio, aparece um candidato “bonzinho”, “do bem”, “cheio de boas intenções para o país e seu patrimônio”, mas nos subterrâneos, nas coxas, sob os andaimes,  trava uma guerra suja, infame.  Mostram um candidato “bonzinho”, “limpo”, “honesto”, mas que no fundo não tem escrúpulos em seu projeto pessoal de poder, mesmo quando o adversário é de seu próprio partido

 As informações que são mostradas não são vídeos e/ou áudios editados, não são factóides, nem mesmo boatos lançados contra uma candidatura sem nenhum embasamento com uma única intenção: colar na adversária. As informações são vídeos, gravações, documentos obtidos por corajosos brasileiros que ousam buscar a verdade, são pessoas abnegadas que não tem medo de ver seus nomes e nem suas reputações destruídas por causa destas investigações. Eu sempre digo que “a reputação de alguém é como um prédio. Demora um bom tempo para ser construído, mas para ser destruído bastam alguns segundos”.

Pois então estes homens e mulheres estão aí, trabalhando dentro de uma linha de independência, se dedicando para mostrar que existem falhas tanto de um lado quanto de outro. O mais agravante é que as falhas do lado do GOVERNO DO PT, E DO PRESIDENTE LULA são implacavelmente divulgadas pela GRANDE IMPRENSA(muitas dessas falhas vem de denúncias que são jogadas para colar no adversário). Mas quando o assunto é a divulgação de fatos ocorridos do lado de lá, meu DEUS, parece que eles não tem a mesma vontade de divulgar, ou mesmo levar a fundo as investigações.

Esta noite eu tive um sonho. Sonhei que estava estampado em letras garrafais no JORNAL O GLOBO, sonhei que uma nota teria sido divulgada no JN em que eles faziam uma “errata” pedindo desculpas pelo “engano”, por terem sido ludibriados por alguém ao divulgar uma notícia tão absurdamente caluniosa e mentirosa, principalmente uma empresa como a REDE GLOBO(cujo direito de transmissão é uma concessão do Estado), que foi o episodio do rolo de fita crepe. E junto outros jornais e telejornais divulgariam lado a lado “denúncias” de um lado, e de outro. Ou seja, os caras do lado de lá estão longe, muito longe de serem santos. Querem falar do rasgo na calça do PT, mas escondem (e a imprensa não divulga), o ROMBO em suas calças.

Gente, a coisa para mim é grave. Quando a busca de poder alcança níveis tão baixos eu fico muito preocupado. Quando não existem escrúpulos para o alcance de um objetivo temos a obrigação de questionar o que viria depois. Querem ver um exemplo: “há alguns anos, foi noticiado na imprensa, o caso de uma candidata a uma vaga em uma empresa, que para eliminar a outra postulante ao cargo nesta mesma empresa, decidiu que a melhor coisa a ser feito seria a de “matar” a adversária. E, matou-a. Se você trabalhasse nesta mesma empresa, confiaria em ver sentada em uma cadeira, trabalhando todos os dias dentro de sua empresa, alguém com uma faceta desta? Ainda bem que o ardil foi descoberto a tempo, e ela foi detida e presa”.

Pois é, creio que ainda existe tempo de evitarmos um mal maior. O mal pode até vir, mas creio que seria bem menor do que o mal que viria do outro lado. Ainda dá tempo de desmontarmos o esquema do adversário que já está todo engatilhado. A bala de prata seria disparada em 1º de Janeiro de 2011. Quem seria atingido: O BRASIL. Quero deixar isso registrado a partir desta data. Se eu estiver enganado, serei o primeiro a vir aqui pedindo desculpas pelo JUIZO ERRADO DE VALOR que emiti contra o lado de lá. Quem me conhece sabe que eu faria.

Não sou ninguém, sou apenas um simples brasileiro, pai de família, que trabalha muito para sustentar sua família. Que vê muita gente ganhando dinheiro fácil. E se vê muitas vezes obrigado a ter uma dupla, ou tripla jornada, trabalhando quase todos os dias para alcançar os resultados em sua vida. Sou apenas um brasileiro que sofreu muito nos anos de 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002. E que ao ver a esperança vencer o medo no final de 2002, pode voltar a ter esperança. Desde então, minha vida, minhas finanças, melhoraram. Trabalho muito é claro, mas hoje consigo ver frutos.

Minha esperança hoje é que a MENTIRA NÃO PREVALEÇA, É VER A VERDADE VENCENDO A MENTIRA.

Muito obrigado a você que conseguiu chegar até aqui na leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...