quinta-feira, 5 de outubro de 2017

POR QUE A DATA FOLHA NÃO PERGUNTOU SE OUTROS DEVERIAM SER PROCESSADOS OU CONDENADOS?


Ontem, o Valor Econômico mostrou uma reportagem, baseada nas pesquisas do DATA FOLHA, mostrando a recuperação da imagem do PT, mesmo com tantos bombardeios e campanhas midiáticas em prol da desconstrução da imagem do partido. E mesmo com a avalanche de denúncias publicadas diariamente na imprensa principalmente contra LULA.


Mas como avaliar isso? O Lula apanha, mas cresce, o PT é estigmatizado, mas a população avalia bem o Partido?

Uma pista pode ser dada pelo fato das pessoas estarem percebendo o quanto foram enganadas com aquela "estória" de impeachment que inventaram para tirar o PT do Poder, e também pelo efetivo envolvimento de todos aqueles que outrora acusavam Lula e o PT em práticas corruptas(claro que sabemos que também há gente do PT envolvida em corrupção).

Mas por que essa impressão favorável ao PT? Porque o povo está percebendo que quem começou esta cruzada de combate a corrupção que nunca foi feita em nosso país, foi justamente o PT com suas políticas em prol do combate à corrupção(posteriormente mostrarei isso), e sua não interferência nos processos de investigação. Por outro lado, as pessoas estão percebendo que há uma clara campanha JURÍDICO-POLÍTICO-MIDIÁTICA(também mostrarei isso posteriormente), visando defenestrar e estigmatizar Lula e o PT.

DATAFOLHA MOSTRA LULA PRESIDENTE


POR QUE DATAFOLHA QUER CONDENAR LULA?




Nenhum texto alternativo automático disponível.

Abaixo, na íntegra, a postagem do Valor Econômico, com os devidos créditos.

PT RECUPERA IMAGEM, DIZ PESQUISA
Por Ricardo Mendonça | De São Paulo

04/10/2017
PT recupera imagem, diz pesquisa Por Ricardo Mendonça | De São Paulo A pesquisa Datafolha concluída na semana passada confirmou a tendência de recuperação da imagem do PT. Conforme as tabelas completas do instituto divulgadas ontem, o partido é mencionado como o preferido por 19% dos brasileiros. É uma taxa que a legenda não alcançava desde 2014, a no em que a ex-presidente Dilma Rousseff foi reeleita. Esta é a terceira pesquisa seguida do Datafolha que registra alta da preferência pelo PT. Em abril, a taxa foi de 15%. Em junho, 18%. No atual ranking, PMDB e PSDB aparecem bem atrás do PT, tecnicamente empatados com 5% e 4%, respectivamente. Só outras duas agremiações pontuam nesse estudo: PSB e Psol, cada uma com 1%.
Conforme o histórico do Datafolha, o PT lidera em preferência desde o fim dos anos 90, ainda quando fazia oposição ao governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. Durante muitos anos, ostentou taxa acima de 20%.

Uma forte queda ocorreu no início de 2015, começo do segundo mandato de Dilma. Em março daquele ano, o PT chegou ao seu pior momento. Marcou 9% e ficou tecnicamente empatado com os 6% do PSDB - o melhor resultado histórico dos tucanos. O período coincide com a primeira grande onda de protestos contra Dilma. Em dezembro de 2016, fim do ano que ficou marcado pelo impeachment, o PT voltaria a registrar 9%.

Na série histórica desde 1989, o melhor momento do PT foi em abril de 2012, quando foi citado como preferido por 31%. Na pesquisa realizada em 27 e 28 de setembro com 2.772 entrevistas, os melhores desempenhos do PT foram registrados na região Nordeste, onde é citado como o preferido por 29%; entre os eleitores com ensino fundamental, 26%; e entre  os que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos, 24%. Os piores desempenhos ocorreram no grupo dos que têm renda entre 5 e 10 salários (8%), entre os que recebem mais de 10 salários (10%) e entre os que têm ensino superior (10%).

Como ocorre há anos em pesquisa desse tipo, a maioria da população não tem nenhuma preferência partidária. Desta vez, a taxa do "nenhum" foi de 63%.
Com margem de erro de dois pontos, o levantamento de intenções de voto mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como líder isolado em todas as simulações de primeiro turno, sempre com 35% ou mais.
O petista marcou 42% de rejeição (ante 46% em junho) e também venceu as simulações de segundo turno contra os principais rivais. O único que empata com ele é o juiz Sergio Moro, que manifesta desinteresse em disputar.

A má notícia para os petistas é que, conforme a mesma pesquisa, 53% dos brasileiros afirmam que, considerando o que foi revelado na Lava-Jato, Lula deveria ser preso. Curiosamente, parte dos que acham isso são seus próprios eleitores. Entre os que votam em Lula, 15% defendem sua prisão.


Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/politica/5144048/pt-recupera-imagem-diz-pesquisa ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...